quarta-feira, 7 de maio de 2014

UM ANO DE BLOG E TRÊS ANOS DE VIOLETA PARRA

Essa semana o Blog do Coletivo de Gênero Violeta Parra completou um ano de existência com mais de 3.000 acessos. Nosso coletivo existe desde 2011, e iniciamos nosso blog em 05 de maio de 2013, saibam um pouco mais sobre nosso coletivo no link:

http://coletivodegenerovioletaparra.blogspot.com.br/p/apresentacao-do-coletivo.html.

Agradecemos muito a todos que estiveram em nossas atividades e curtiram nossos textos, saibam que é graças a essas contribuições que escrevemos e continuamos mantendo a pauta de gênero constante, sempre associada a luta de classes.
Nesse um ano de Blog e três anos de Violeta Parra, postamos textos sobre a Violeta Parra, discutimos muitas lutadoras do campo, bem como as mulheres que deram suas vidas na luta contra a ditadura e aquelas que sofrem as consequências dessa “democratura”, sempre na tentativa de retomar suas memorias e suas lutas, com poesia, teatro, música etc..
Ajudamos a construir, junto a outros coletivos, a pauta sobre o machismo na esquerda e nos formamos nesse processo junto com os companheiros e companheiras que estão diariamente nessa luta conosco.
Sabemos que hoje a questão de gênero, infelizmente, é deixada de lado e ficamos muito contentes que esses textos, em sua maioria de construção coletiva, estejam cativando. Muito obrigado a todos e continuaremos postando mais textos, charges e poesia, porque nem só de pão vive o homem e a mulher! E a luta contra a opressão de gênero e de classe se dá todo dia!!

Coletivo de Gênero Violeta Parra

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário