terça-feira, 4 de abril de 2017

Roda de Conversa: As Mulheres e a Reforma da Previdência

O atual momento para nós, mulheres trabalhadoras é de se organizar para entender, aprofundar e combater todos os desmontes que o Governo Golpista de Michel Temer está colocando em pauta no Congresso Nacional.
Por isso, a Frente Feminista de Esquerda está convidando para a Roda de Conversa: AS MULHERES E A REFORMA DA PREVIDÊNCIA com trabalhadoras e trabalhadores, em Itaquera.
Queremos lutar para que nossos direitos não sejam roubados!
Nenhum Direito a Menos!

Preste atenção nas mudanças que estão sendo propostas:
Aumentar a idade mínima de aposentadoria para 65 anos, diferente do que é hoje – 60 anos para homens e 55 anos para mulheres;
Elevar o tempo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos;
Igualar homens e mulheres no momento da aposentadoria, desconsiderando que as mulheres trabalham mais que os homens, pois são responsáveis pelos cuidados com crianças, idosos e da casa;
O governo pretende mexer no cálculo e pressionar o trabalhador a contribuir mais tempo para melhorar o valor a receber. O benefício será calculado com base em metade das contribuições mais altas somando mais um ponto percentual a cada ano pago. Isso quer dizer que para se aposentar com 100% do benefício, será preciso contribuir 49 anos.

Venha discutir sobre tudo isso com outras mulheres em nossa Roda de Conversa!
Crianças serão bem vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário