quinta-feira, 20 de março de 2014

Dia 8 de março - Dia Internacional de Luta!

                    

             Sabemos que nos últimos anos “estouraram” levantes nos países árabes, criando-se diversas zonas de conflito. Entretanto o mais antigo, e mais conhecido, é o que ocorre na Palestina que, massacrada por Israel a mando dos EUA, resiste há mais de 50 anos. Mulheres que sofrem torturas quando seus maridos são presos, que lutam pela vida de seus filhos ou, mesmo quando são presas, são humilhadas, despidas, torturadas e por vezes estupradas. Nos cárceres do Estado opressor de Israel lhes é negado auxilio médico, impondo burocracias extremamente rígidas para que elas sejam atendidas. Muitas dessas mulheres morrem vitimas de simples infecções que, a longo prazo, levam suas vidas. Além de dificultarem o atendimento médico, deixam essas mulheres vivendo em condições extremamente precárias nas prisões israelenses, expostas a constantes humilhações e torturas.
            Como diria Carlos Drummond: tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo. Não há armas, somente essas mãos que carregam a história de uma terra, de um povo e o sentimento de uma nação. Companheiras que lutam contra as bombas de Israel com nada mais que pedras nas mãos, que tem seu povo sendo assassinado pela arma do imperialismo. Nós, mulheres trabalhadoras brasileiras, também sentimos essa dor e somos unidas pelo nosso gênero e pela nossa luta. As humilhações e torturas promovidas por Israel não passarão!
            Solidarizamo-nos a essa batalha, sabemos das prisões e das torturas. A mídia tenta esconder o massacre, pois serve aos Ianques, ocultando os corpos e as lágrimas dessas companheiras. Somos contra o capitalismo e o patriarcado e não seremos capacho dessa sociedade que insiste em dizer que não temos lugar na política e que não somos nada além de procriadoras e servas.
          Lutamos por essa causa, pela autodeterminação dos povos gritaremos por esta luta, e denunciaremos cada tortura e abuso que os soldados israelenses fizerem, assim como o imperialismo que financia essa guerra contra o povo palestino e outros povos da Ásia e África que estão sob bombardeios.
            Somos brasileiras, somos palestinas, somos mexicanas, somos chilenas, colombianas, haitianas, iraquianas, libanesas, afegãs, guatemaltecas, entre outras, e seremos israelenses, toda vez que uma mulher israelense seja vitimada pelo seu próprio Estado. Por tudo isso nossa luta também carrega a bandeira da Palestina Livre!


Para mais informações:


Texto "Las presas políticas palestinas y la lucha por la libertad". Disponível  em: http://www.rebelion.org/noticia.php?id=111796

Nenhum comentário:

Postar um comentário